segunda-feira, 5 de abril de 2010

da agência Efe, em Sepang

Depois de abandonar o Grande Prêmio da Malásia no domingo a duas voltas do final, o piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, disse que a corrida foi a mais difícil de sua vida.

"A largada foi ruim, na volta de apresentação o câmbio quebrou e fiquei sem embreagem. Tive que frear de forma estranha, primeiro tinha que reduzir as marchas e depois acelerar. Foi a corrida mais difícil da minha vida porque tive que improvisar", explicou Alonso, que abandonou depois que o motor de sua Ferrari explodiu.


Alonso diz que GP da Malásia foi corrida mais difícil de sua vida


Para o espanhol, a explosão do motor não teve relação com o problema no câmbio.

"Freava, escolhia a marcha que queria para a curva e depois acelerava para que a marcha entrasse. Dirigir assim durante 54 voltas era quase impossível", conta Alonso.

Diante das condições de seu carro, o piloto disse que "só queria terminar a corrida".

Alonso afirmou estar se sentindo "bem e confiante de que nas próximas corridas, quando tudo estiver normal e puder largar em uma posição boa, poderei disputar a vitória em qualquer corrida".

"Se em uma corrida com o carro como estava e na posição em que largamos ainda estava lutando de igual para igual com os demais, me dá muita confiança. Acho que nunca fiz uma corrida assim, guiando do jeito que tive que guiar e fazendo tempos razoáveis", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário