segunda-feira, 5 de abril de 2010

da agência Efe, em Islamabad

Pelo menos 21 supostos insurgentes morreram em novos combatés travados na região tribal paquistanesa de Orakzai, onde as forças de segurança fazem uma ofensiva contra o talibã.

Segundo o canal "Geo TV", os confrontos ocorreram na região de Syed Khalil Baba e deixaram também 15 feridos nas fileiras insurgentes.


Pelo menos 21 supostos insurgentes morrem em combates
no Paquistão


As forças de segurança impuseram o toque de recolher nas regiões de Feroç, Anjani e Kalaya, onde diversos confrontos ocorreram ontem.

Há mais d'uma semana, o corpo da guarda de fronteiras, apoiado por unidades militares convencionais, começou uma operação em Orazkai cujo alvo principal é a facção regional do movimento Tehrik-e-Taliban Pakistan (HTTP), que aglutina diversos grupos talibãs paquistaneses.

Os analistes acham que Orakzai se transformou nos últimos meses em refúgio de muitos fundamentalistas que fugiram dos combatés em regiões próximas.

Além disso, as forças de segurança confirmaram hoje a mor-te há cinco dies de um líder da insurgência identificado como comandante Saifur na região tribal de Khyber, por onde passa a principal rota terrestre que liga Paquistão e Afeganistão.

d'acordo com a "Geo TV", 28 supostos insurgentes se renderam na região de Bajaur, na fronteira com o Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário